quinta-feira, 18 de julho de 2013

Sobre os Pedidos de Identificação II

Pessoal, vamos de novo falar sobre os pedidos de identificação. Vou falar na verdade daquilo que nem eu entendo direito.

Dia 27 de abril, eu tinha falado sobre a desabilitação dos pedidos de identificação por causa do limite de pedidos que a minha conta grátis dá direito. O que pra mim estava claro desde o começo, é que eu tinha direito a um máximo de 100 envios ao mês e/ou 100 MB de arquivos anexos. Como eu havia explicado, eu tenho controle sobre o limite em MB, basta eu deletar os pedidos já respondidos (isto não implica em apagar do Insetologia, apenas do site onde os envios estão armazenados) e pronto, o problema está resolvido. Porém, quanto à desabilitação por número de pedidos, eu não tenho controle, chegando em 100, o formulário é desabilitado.


A minha surpresa foi que até então, isto que estava claro não era o que estava acontecendo, o formulário já havia sido desabilitado algumas vezes pelo limite em MB por causa do número de pedidos que eu tinha pendente, o que nunca deixou de ser resolvido no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte, mas a quantidade de envios estava extrapolando e muito sem problemas, além da imagem de 123 pedidos naquela postagem, vocês podem conferir no arquivo da coluna à esquerda que eu respondi a 174 pedidos no mês de abril. E a parte que eu não entendo é esta, por que eu pude receber tantos pedidos no mês eu não sei, e foi bom enquanto durou, mas este mês chegou a 101 envios e recebi a mensagem: "Dear CesarCrash, You have currently reached the limits of your account. Your forms are disabled now. ", ou seja, o formulário está desabilitado, tudo voltará ao normal dia 1 de agosto. Lembrando que o número real na contagem de envios não é o número de pedidos de identificação, junto está contado os envios no formulário de contato.

E o que acontece agora? Bom, estou habilitando os comentários no formulário de contato, se precisarem mesmo, nós vemos o que podemos fazer.

Digo de novo que, por enquanto, o upgrade para conta premium não está nos meus planos, com o Insetologia eu só ganho alguns centavos por clique nas propagandas e que vou receber quando, algum ano, quem sabe, se Deus quiser, completar U$100,00.

Quanto às postagens, podem estar certos que sempre vai haver postagem nova, ainda há pedidos pendentes, tenho muita coisa minha mesmo, há pedidos de identificação respondidos mas não publicados e tem também imagens dos fotógrafos.

Mas, principalmente, quero adiantar as páginas do Identifique Você Mesmo que estão super defasadas tendo em vista a quantidade de bichos já representados aqui nestes 10 meses de Insetologia. Quero criar outras páginas também que, eu tenho certeza, vai ficar tudinho muito bacana. E mês que vem, eu vou fazer mais uma postagem comemorando um novo número que o Insetologia está atingindo!

Bom, é isso gente, espero que compreendam. Muito obrigado a todos que têm acompanhado, participado e ajudado. Um abração de seis, quatro, dez braços a todos! Até mais!