Olá Cesar,
Ontem apareceram algumas "larvas" no meu telhado que começaram a sair pelo alçapão e conduítes de tomadas. São pretas, peludas, cerca de 1 cm. Imagino que esteja associada aos pombos, pois havia penas e algumas fezes.
Pesquisei no seu site, e encontrei uma larva parecida, a da mosca-soldado (Hermetia sp). Não tenho certeza, pois não sou um especialista.
Já hoje, pela manhã, aparecem em minha garagem outras "larvas" . São brancas, lisas, também com cerca de 1 cm.
Gostaria de saber o que são esses bichos, como e onde se desenvolvem e se oferecem algum risco a saúde. Pode me ajudar?
Um abraço,
Laércio Nascimento de São José dos Campos, São Paulo.
Laércio, como visto na postagem das larvas de moscas, larvas são realmente muito difíceis e eu desconheço estas larvas. Acredito que todas sejam realmente larvas de moscas, mas não de Stratiomyidae, o mais próximo desta aparência que encontro são as de Fannia spp. (Fanniidae), faz sentido que sejam por que elas comumente se desenvolvem em dejetos animais, mas os espinhos laterais não parecem ter o aspecto de penugem característico destas larvas.
A última larva, a princípio eu achei que pudesse se tratar de um estágio menos maduro da mesma larva, mas ela tem um aspecto "mais comum" das larvas de Diptera.
Há informações de que as larvas de Fannia esteja relacionada com casos de miíase intestinal humana e que seja vetora de uma espécie de vermes oculares em animais, mas não tenho certeza alguma na identificação e mesmo que fossem, não creio que terá qualquer problema maior com elas além desta infestação momentânea.
Se alguém conhecer e tiver informações sobre estas larvas, por favor, use os comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário