Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Ninfas de Percevejo em São Paulo

Esse inseto foi encontrado dentro de minha casa, ele é minusculo, pensamos até que fosse piolho de pombo, mas não é.. esta com um numero muito grande como uma praga, ninguem sabe o que, é, precisamos de ajuda pois não sabemos que mal trás.. 

moro do lado de um terreno vazio cheio de mato e jabuticabeiras, tem também galinhas nesse terreno, fomos olhar o muro do lado do terreno vazio, e descobrimos que é de la que o inseto está vindo. 

gostaria muito de sua ajuda, e quanto mais rapido a resposta eu agradeço pois já estamos vivendo no desespero de tanto bicho dentro de casa, sendo que quase nenhum tido de veneno consegue deter, conseguimos matar com aqueles spray de matar pernilongos, mas com varias espirradas, esse animal é muito resistente e muito pequeno, chega a ser menor que um carrapato. 

ele não voa, e foi fotografado ontem dia 14 de janeiro de 2015, encontramos ele no dia 10 de janeiro, desde esse dia não parou de aumentar o numero desse tipo de inseto em minha casa. 
Obrigada, aguardo sua resposta. Tenha um bom dia.
Stephany de Americana, São Paulo (?)
Stephany, não tenho como te dizer muito por que não há nitidez suficiente nas imagens.

Baseado no bicho da esquerda, parecem imaturos de algum percevejo (Hemiptera: Heteroptera), não voam por que não têm ainda as asas desenvolvidas, mas os adultos devem voar bem. A infestação deve ser em plantas nestes terreno, a infestação poderá provavelmente ser controlada quando tanto mato também for. Enquanto isto, as galinhas devem ajudar.

Podem ser ninfas de Lygaeidae e as mesmas registradas pelo Rogerio em Cutia. Seria interessante ver os adultos pra ir mais longe.

Stephany, preciso confirmar se o estado é São Paulo. Antes, o formulário tinha apenas um campo para cidade e estado e eu só recebia a cidade, criei dois, um para a cidade, outro para o estado, numa tentativa de forçar esta informação, mesmo assim não a recebo:

Cidade Americana
Estado (ou país, caso não seja Brasil) Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário