Oi César, tudo bem?
Dessa vez trouxe uma foto da jovem que resolveu morar comigo, penso que pode te interessar pois identifiquei como Sparassidae, Holconia insignis pela coloração mas ela é tímida e ainda não consegui ver se realmente não é a immanis, bem mais comum. Ambas ainda não foram listadas aqui no Insetologia (estreando o gênero?). Estamos em Sydney, New South Wales, Austrália. Anexo também a exúvia para noção de tamanho, vai ficar grande rs.
Essas huntsman spiders são comuns por aqui e realmente assustam em um primeiro momento pelo tamanho e pela rapidez mas são muito tímidas. Já até ocorreram alguns acidentes com veículos por exemplares grandes destas aranhas pularem ou caírem no condutor e este perder o controle pelo susto. Espero que o registro lhe interesse.
Abraço!
Rafael Colombo.
Olá de novo, Rafael. Curiosamente, conheço um Rafael de São Paulo que está, ou estava, em Sydney. Este bicho definitivamente não é um esparassídeo, eu acredito que se trata de Badumna longingua (= Ixeuticus longingua; Desidae), alguns a chamam de grey house spider, outros de brown house spider. A família é nova no Insetologia, quase tudo da Austrália, fora as espécies cosmopolitas, seria novo por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário