Olá necessito de ajuda para identificar esta espécie. Visto em Brusque, no bairro Tomaz Coelho, região de mata, ambiente úmido por causa da Cachoeira.
A foto dele mais verde foi dia 09/01.
E a outra mais evoluído e com início do que parece ser asas foi dia 28/01.
Durante o dia ele sai pra dar uma volta, pular igual grilo. Não vejo ele a noite, parece que se esconde. Fiquei todos esses dias sem vê-lo (28 dias).
Quando o vi pela primeira vez, estava nessas plantas ali que fica no deck. O ambiente lá é úmido pois tem Cachoeira, árvore com musgos.
É um bichinho muito simpático, ágil e curioso. Achei interessante quando um pássaro se aproximou e ele tentou se Camuflar na planta verde se agachando e baixando as antenas.
Está cada vez mais lindo, com cores vibrantes, agora com esse projeto de asa, vários calombos verdes, e uma espécies de 2 "ferrões" no popô.
Antes de pular ele se balança de um lado para o outro, como se estivesse calculando a distância hahaha.
Tô apaixonada nele!
Juliana Souza.
O bicho é jovem, naturalmente difícil de ser identificado, mas eu acho que no Brasil, principalmente no Sul, que se conheça, só pode ser Anaphidna verrucosa (= Paraphidnia verrucosa; Tettigoniidae: Phaneropterinae: Dysoniini: Dysoniina: Paraphidniae), aparentemente, nossa primeira fêmea e a primeira ninfa que a internet conhece.
Juliana Souza: Oi Cesar! Então é a primeira ninfa divulgada na Internet? Ahhh que emoção... espero que ela apareça novamente. Se caso ela aparecer, posto foto aqui da evolução dela! Muito obrigada!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário